9 de jan. de 2011

bastidores de Oi Brasil





    O programa Oi Brasil, começou a ser   desenhado  em 1999 por Johnny Saad e por mim, foram muitas conversas e  ajustes até ele ser oferecido ao Alberto  Blanco,  Diretor da Oi em 2002.

Primeiro criamos o Oi Folia,(programete de 3 minutos, exibido durante as trasmissões do Carnaval da Bahia para todo Brasil)o resultado foi  muito bom e devido ao sucesso, Blanco decidiu expandir a idéia...Foi a época em que conversei com Homero e Mv Baldini sobre a possibilidade de vir a fazer um programa de viagens pelo Brasil... 
Ainda de férias em Abrolhos tive o ok do Blanco para criar o programa "viajante" e convidei o Homero Olivetto para formatarmos o programa e para ele dirigir, ele aceitou e trouxe o Marcus Vinicius Baldini.

Eu já havia intimado a Jô,(Joana Mariani) para trabalhar conosco e dali em diante foram 
muitos dias assistindo programas 
do Michael Moore na casa do Homero e criando as vertentes sobre o making of, equipe, temas, motes, equipamentos, destinos...até termos um primeiro formato definido!

(gravando na casa de Dona Canô na Bahia, Luciana Dias e Homero Olivetto) 

Enquanto eu alinhavava a exibição na Bandeirantes e o mega patrocínio da Oi e Siemens,a Jô conseguiu o apoio da Ford na Thompson e de lá vieram os dois Ecos Sport.
Stelinha trouxe a Osklen para nos vestir,
e Blanco trouxe a Tam.
Na mesma época convidei o Arthur Veríssimo que eu admimirava para dividir a tela comigo, e o apresentei aos meninos...mas a Oi não quiz que eu dividisse a apresentação e foi meio punk informar essa decisão a equipe.

(Rodrigo e Homero em Santo Amaro da Purificação)

Contratamos a S/Filmes na época.
Pena que éramos todos muito novos e vaidosos,
foi muito difícil a convivência viajante, embora fôssemos amigos a princípio, foi por causa do relacionamento desgastado que acabei levando o programa para a Estação 8 alguns meses depois.

(Luciana Dias e Alberto Blanco)    

Hoje olhando prá trás,
vejo que éramos felizes e nem sabíamos.
Eu e MV brigamos muito, muito mesmo,
mas no fundo eu gostava dele.
(uma das primeiras equipes do programa em Minas Gerais)  

Embora na época da estréia eles não quisessem nem assinar o programa com seus nomes verdadeiros, acho que no fundo foi bom prá todos fazer parte dessa história!
Eu e a Jô continuamos amigas e ela migrou para o cinema, hoje sua produtora também faz programas para tvs.
Depois da Estação 8, Blanco decidiu levar a produção para KN Vídeo no Rio de Janeiro e lá encerramos a série!

Um comentário:

  1. Luciana Dias amei esta linda História de sucesso e amo tudo o que você faz pois sei que você tem talento de sobra sou sua fã kisses.[por EMA TELÉ]

    ResponderExcluir

Salve salve!!
Se é de paz, pode chegar!!!