30 de set. de 2010

Anton Smetak (cont)

Smetak Tak Tak

Anton Walter Smetak



Ao longo da minha trajetória ... conheci muitas pessoas interessantíssimas, muitas medianas, algumas medíocres...e outras GENIAIS!!!
Anton Walter Smetak está entre as "mega geniais"!!!
Tive o privilégio de trabalhar em Salvador com Honorato Smetak , um dos filhos de Anton  e  excelente editor, finalizador e amigo.
Mesmo com a proximidade no trabalho, fui apresentada a obra de seu pai no dia do lançamento do livro Simbologia dos Intrumentos .
Mais um documentário despretensioso que nasceu na ilha de edição, assim que Honorato comentou (chateado) sobre a pouca cobertura que o evento teria, muito aquém a grandiosidade do legado de seu pai. Peço desculpas por não ter sido brilhante a cobertura que pude proporcionar, mas fui aprendendo sobre a obra e artista ao longo daquela noite, a medida que conversava com quem o conheceu e estavam lá...na hora do lançamento! No dia seguinte, Honorato e eu editamos o material utilizando o parte do material e acervo que estava com sua família!
Prá mim, foi emocionante!!!

segunda parte

primeira parte

Quem vai comprar nosso barulho?

Fui "apresentada" as Chicas pelo Beto Bardawil em 2008, quando eu ainda era diretora na TV União em Fortaleza.
Ele falou delas com tanto carinho e empolgação que despertou a princípio minha curiosidade. Sabendo que duas integrantes eram filhas de Gonzaguinha, netas de saudoso Gonzagão fiquei ainda mais animada!!!
Sempre fui fã do Rei do Baião...
Eis que em outubro de 2008, elas se apresentaram ao vivo no programa do Rodrigo, o "Da Hora" e eu fiquei encantada com o som!
Marquei na hora um "especial" e inventei um documentário relâmpago para o dia seguinte, durante o show.
O programa especial/ documental...foi fluindo...fluindo...
A princípio, no hotel, durante a entrevista,  senti que aquele não era o clima ideal, partimos então para o local da passagem de som, e eu com uma câmera na mão e na van com o grupo... percebi que o clima ficou mais a vontade, o que ajudou na criação de um roteiro improvisado bem simples.

Depois, foi só posicionar as outras câmeras (só tínhamos duas) e tentar captar o talento inato das quatro meninas!!!
Ficou honesto!

chamada do documentário "Chicas"

6 de set. de 2010

A MAIS FORMOSA DAS BAÍAS


BF como é carinhosamente chamada, fica quase no meio de João Pessoa e Natal mas pertence ao Rio Grande do Norte e é um município tranquilo onde vivem aproximadamente 8 mil habitantes fora das temporadas.Nas férias e feriados prolongados esse número aumenta...
       "A MAIS FORMOSA DAS BAíAS "
Quando li esse slogan ri sozinha...
Mas não é que eles estão certos?!
Caminhando para conhecer o lugar, vendo as pessoas, olhando as casinhas, conversando com a gente de lá...também concordei...
Baía Formosa é realmente uma formosura!
Paraíso dos surfistas, de veranistas pessoenses e potiguares que descobriram esse lugar há décadas... é impossível ir e não se apaixonar.

Baía Formosa!

Baía Formosa é quase vizinha a Pipa e a última cidade ao sul potiguar,antes da divisa do estado com a Paraíba. Existem passeios de buggy saindo de Pipa para BF todos os dias...
Estar em Baía Formosa pode mudar nosso olhar e enfoque,
dando mais calma, leveza, tempo para aguçar os sentidos.
Agora se procura badalação, esqueça...lá não é o lugar.

Pescadores, surfistas e famílias são as figuras mais constantes na cidade, o lugar realmente é muito bom para surfar e descansar.
Boa parte da população passa quase o ano inteiro esperando as férias chegar para preencher parte da cidade que fica praticamente deserta durante o ano todo.
Vida noturna praticamente não existe, além de alguns poucos lugares para jantar ou lanchar.
Mas quando o dia amanhece...